segunda-feira, 14 de julho de 2014

tomb raider

                                                      Tomb raider
                
Tomb Raider é uma série de jogoshistórias em quadrinhos e filmes tendo como protagonista a personagemLara Croft. Desde o lançamento do primeiro Tomb Raider, em 1996, as séries tiveram um grande lucro e Lara transformou-se num dos principais ícones da indústria de video-jogos/vídeo games. O Guiness Book reconheceu Lara Croft como "a Melhor Aventureira Heroína do Mundo de video-jogo/vídeo game mais bem sucedida" em 2006.

Seis jogos da série foram desenvolvidos pela Core Design, e os três últimos pela Crystal Dynamics. Todos os jogos foram publicados pela Eidos Interactive, que mantém os direitos dos personagens e a marca registrada deTomb Raider. Para o cinema, Lara Croft: Tomb Raider e Lara Croft Tomb Raider: The Cradle of Life foram produzidos, estrelando a atriz americana Angelina Jolie como Lara Croft. Todos os jogos Tomb Raider venderam mais de 30 milhões de unidades, fazendo uma das séries de video jogos mais vendidas de todos os tempos.

Lara Croft[editar | editar código-fonte]


Karima Adedibe: uma das modelos que representaram Lara Croft.
A personagem central de Tomb Raider é a arqueóloga britânica Lara Croft, uma personagem feminina similar a Indiana Jones. De acordo com a história oficial, o interesse de Lara pelo tomb raiding foi despertado em uma idade adiantada, mas seu confinamento na alta sociedade a que seus pais pertenceram impediu que fizesse essa profissão ativamente. Tudo isso muda depois de uma viagem aosHimalaias, o avião deixou de funcionar e Lara saiu como única sobrevivente. A experiência alterou sua vida completamente e ela começou a viajar pelo mundo, aprendendo sobre diversas civilizações antigas. Em conseqüência, foi repudiada por seu pai, o Lorde Richard (Henshingly) Croft, e começou a trabalhar como uma arqueóloga por arrendamento, adquirindo artefatos e raros tesouros para alguns dos coletores mais ricos no mundo e inclusive para si mesma.
Lara foi criada pelo designer Toby Guard. Aparece quase invariável com as calças castanhas/marrons curtas, um top verde, os coldres em ambos os lados de seus quadris para pistolas duplas e uma pequena mochila cor-de-laranja. Sobre o curso da série, submeteu-se a ajustes menores, tais como características faciais mais lisas, o tamanho ampliado dos seios e o movimento do cabelo.
Diversas atrizes na vida real foram modelos de Lara Croft, mais notavelmente as britânicas Nell McAndrew e Rhona Mitra, e Angelina Jolienos filmes de Tomb Raider. Além disso, controlar Lara em convenções de jogos é um tipo popular de propagar o trabalho.
Dez anos depois do lançamento do jogo original, Lara é ainda um dos personagens de video-jogo/video game mais durável e a mais reconhecida dos video-jogos. O impacto Musical de seu caráter na Elektro House, Rap e Rock é inegável.

Características do jogo[editar | editar código-fonte]

O primeiro jogo da série foi publicado pela Eidos Interactive para o Sega Saturn e posteriormente portado para a Playstation. Ironicamente, foi um dos jogos responsáveis pela ascensão da Sony na indústria dos video-jogos/video games, apesar de ter nascido na consola/console da concorrente.
O jogo apresenta em um mundo totalmente 3D uma série de tumúlos/tumbas, calabouços e outras localizações, por onde o jogador tem de guiar Lara, matando animais perigosos e outras criaturas sobrenaturais(zumbis, Demônios Etc...) , enquanto coleciona objetos e resolve enigmas.
Tomb Raider é um dos exemplos mais antigos do gênero 3D. O jogo/game é caracterizado como aventura e ação em terceira pessoa. Cada jogo da série introduziu novas armas e movimentos, por exemplo, em The Last Revelation Lara pode atravessar abismos por meio de cordas e em Legend, foi introduzido um gancho magnético, que pode ser usado também para atravessar abismos,assim como para puxar objetos de metal.
Quanto aos inimigos, que na primeira aventura eram predominantemente animais e zumbis, posteriormente tornaram-se mais inteligentes e, em boa parte, vieram a se tornar humanos. Os gráficos, as cenas em computação gráfica e os quebra-cabeças melhoraram. A personagem também passou a explorar locais mais abertos, além de templos e locais inóspitos no geral.
As histórias são geralmente baseadas na procura de poderosos artefatos, com Lara Croft numa corrida contra uma sinistra liga de bandidos. Esses artefatos geralmente são místicos e podem inclusive ter poderes sobrenaturais.

Mapa[editar | editar código-fonte]

O seguinte mapa mostra os locais que Lara Croft visitou nos jogos:

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